Tradições de Natal no Reino Unido que não temos no Brasil

Quando se trata de datas comemorativas, os países tem muitas tradições em comum, mas também cada cultura tem um pouco de sua tradição própria, mostrando a cultura do país. A maior parte dos países que celebram o Natal tem uma coisa em comum: O Papai Noel e suas renas, a tradição de troca de presentes e o dia 25 como feriado. Mas você sabia que fazer a Ceia do dia 24/12 não é uma tradição no Reino Unido? E que eles tem o dia 26 de folga e as lojas tem grandes promoções nesse dia?

Sempre falamos que a troca de cultura é uma das coisas mais interessantes ao se fazer um intercâmbio, então reunimos algumas tradições de Natal, no Reino Unido, que são bem legais e se algumas fossem reproduzidas no Brasil fariam muito sucesso!

 

Potluck

Potluck
Potluck, é uma festa com comuda que todo mundo traz de casa

 

Alguns britânicos fazem o famoso "Potulcuk" em qualquer situação, como picniques no final de semana, aniversários, etc.

Mas o momento ideal para se fazer uma festa desse tipo é no final do ano, e o escritório é o lugar perfeito. Literalmente, "Potluck" significa "comida no pote". Importante: Quando todo mundo sai e pede pizza, isos não é considerado potluck. Ou quando você está numa festa da firma, e está provando da comida do Buffet - isso também não é potluck. Mas se você trouxe batatas feitas em casa, Valentina do financeiro trouxe um bolo feito por ela e o pessoal do departamento de atendimento a clientes trouxe maionese de batatas caseira, então isso é considerado um potluck! Ou seja: É uma festa em que cada pessoa cozinha alguma coisa em casa e traz no seu "potinho".

Porque isso é tão legal? Dessa forma, faz com que o time se envolva. Não só você se arruma e vai beber champagne da empresa, mas também se esforça pra trazer algo legal pros seus companheiros provarem. Também é bem típico fazer isso nos escritórios com pessoas de todas as partes do mundo, ou seja, você acaba provando culinárias diferentes que você talvez nunca tivesse a oportunidade de provar! Além de ser um ótimo momento pra puxar papo com alguém que você sempre quis.

Crackers de Natal

рождественская хлопушка
Dentro você vai encotnrar doces, piadas e desejos, pequenas lembrancinhas e coroas de papel

 

Esse tipo de "explosivo" é muito comum nas festas de fim de ano na Inglarerra. Parece um grande doce de papelão -  imagine uma barra clássica do tamanho de um pequeno tronco. No interior, em vez de confetes, você vai achar doces, cartões postais com piadas e desejos, pequenas lembranças e coroas de papel estão escondidas (contaremos sobre elas separadamente).

Duas pessoas devem puxar as extremidades do doce até ele arrebemtar e cobrir toda a mesa com presentes. O ganhador é aquele que tiver a maior parte do pacote na mão.Só uma pessoa ganha e leva doces para si mesmo, mas todo mundo se diverte nesse momento!


Conteúdo relacionado: 5 séries de TV para treinar o inglês


Coroas de papel

Então, você arrebemtou o cracker e entre doces e piadas, você percebe uma coroa de papel. 

A tradição veio da Roma Antiga, por isso deve ser respeitada. Não importa que a coroa possa ser feita de papelão roxo e você esteja uma jaqueta bege da Chanel. Não importa que ela esteja em strass e que você esteja um look compegada militar. Até mesmo se você for um príncipe e já tiver uma coroa em você - isso também não importa, remova sua coroa de diamantes e coloque sua coroa de papel.  Afinal, se todo mundo parecer engraçado e um pouco bobo, então todos definitivamente vão relaxar e fazer amigos!

Mince pies

MincePies
Несмотря на название начинки - mincemeat', пирожки не содержат ни грамма мяса

 

O que você acha, de que os britânicos recheam os bolinhos no Natal? Carne? Repolho? Talvez cogumelos?

Nada disso - passas! Muitos desde a infância não gostam de frutas secas, mas acredite, esses são os bolinhos mais famosos da grã-bretanha no final do ano! A receita para a sua preparação é conhecida desde o século XIII - quando os soldados voltaram das cruzadas, com especiarias e alguns segredos de especialistas em culinária local.

Basta fazer a massa, acrescentar ao recheio mais frutas cristalizadas, nozes e doces, moer com canela, cravo, gengibre, noz-moscada e, em geral, com os temperos que você ama, assar e guardar na geladeira por pelo menos um mês. A menos, é claro, que você não tenha comido tudo na primeira noite.Você acha que eles também tem a briga de não colocar passas lá também?

Wrenboys

 

Isso faz parte da tradição irlandesa. O que pensamos quando ouvimos falar das tradições irlandesas? Que será divertido, 
barulhento e um pouco estranho. É assim! Em 26 de dezembro, as pessoas se vestem com fantasias de palha, 
fazem desfiles com músicas e danças, andam pelas aldeias vizinhas, batem nas casas vizinhas, 
organizam shows e pedem um centavo.

Isso lembra um pouco os coros de Natal, mas o truque aqui está nos monstros de palha. Com essa tradição, eles podem  se vestir de uma forma bem acabados e não serem tomados como sem-teto.

Cartões postais

postcard
Na Inglaterra, as pessoas trocam cartões de verdade - feitos de papel e com um carimbo.

 

Escrever uma mensagem no final do ano ou enviar um meme pelo WhatsApp - para os britânicos isso não é sério.  Não há escopo britânico ou ritual real. A foto no telefone não pode ser amarrada com uma fita e colocada em uma caixa. Não ficamos esperando que o carteiro nos traga fotos no telefone - elas não guardam cheiros, sentimentos, lembranças ...

Além disso, é impossível jogá-las sobre o sofá e, seis meses depois, acidentalmente encontra-las durante a limpeza, limpar a poeira e reler, sentido-se feliz novamente! Portanto, na Inglaterra, as pessoas trocam cartões reais - feitos de papel e com um carimbo. Nas lojas, eles os vendem em conjuntos inteiros, dezenas, para não ter o mesmo duas vezes. De fato, deve-se felicitar a todos - desde sua tia mais querida até aquela pessoa que você conheceu num albergue uma vez há 20 anos.

Todos têm o prazer de receber um cartão com um desejo individual, mesmo que seja um pouco tarde e chegue em janeiro -
 o sentimento será o mesmo!

Links que podem ser úteis para você:

 O que você deve tentar nesta lista é com você. Mas lembre-se, quaisquer que sejam as tradições, a coisa mais importante é celebrar o final do ano com leveza
no coração e felicidade nos olhos. E sempre com sua coroa!

Boas festas!

 

Faça um intercâmbio

Condividi ora 
Articoli Correlati